Páginas

quarta-feira, 2 de maio de 2007

Nota do Administrador

Os mais atentos certamente já constataram que esta é a segunda nota que deixo acerca do funcionamento deste blog o que, e perante o facto deste ainda levar uma curta existência, poderá não agoirar nada de muito positivo acerca do que aqui se tem escrito. No entanto, gostaria de tornar esta nota em algo mais parecido com uma chamada de atenção:

Na actual sociedade, dita moderna, a internet é cada vez mais o meio de comunicação e de informação por excelência e, como tal, qualquer pessoa em qualquer canto do mundo que tenha essa percepção facilmente consegue obter qualquer tipo de informação que deseje. Quando se procura informação, uma das primeiras coisas que fazemos é digitar algumas palavras-chave num motor de busca e, se por exemplo alguém procurar por Verride em google.pt, à cabeça surge uma página que, entre outros tópicos, apresenta um link para a homepage da AFUV. Restringindo a nossa busca a "filarmónica verride", ou procurando por Verride em sites como o Bandas Filarmónicas, facilmente voltamos a encontrar a homepage da AFUV.
Quero com tudo isto dizer que qualquer pessoa, habitante ou não em Portugal, que procure informações sobre a nossa vila chegará de forma fácil e natural à homepage da AFUV, acabando por nela encontrar um link para este blog. Uma vez encontrado este blog, qualquer um facilmente concluirá que está perante uma associação que até aparenta ser dinâmica mas que também aparenta levantar em seu torno um constante celeuma. E basta ler alguns dos (poucos) comentários já deixados neste blog para qualquer um concluir que talvez os verridenses ainda se prestam ao trabalho de ir assistir aos espectáculos apenas para ver "se a vizinha leva um fato novo ou não".

Os comentários que aqui são deixados não são só para os verridenses. Estão à disposição de todos e qualquer um de um qualquer canto de Portugal ou do mundo os pode ler, ou seja, as intrigas e outros assuntos menores que aqui se tem vindo (e infelizmente) a discutir deixam de ter a mesma abrangência que uma conversa de café para passar a ser uma questão aberta ao mundo... um mundo que pode incluir o movimento filarmónico nacional, famílias que pensam em se mudar para cá ou até os artistas que passaram pelo nosso auditório e que procuram mais informações a respeito da associação onde actuaram. Todos eles têm acesso aos comentários que por aqui se têm deixado e sobre eles são livres de tirarem as ilações que bem entenderem.

Para terminar, e fazendo uso da minha parca experiência de músico em cima de um palco, resta-me dizer que não acredito que algum artista, amador ou profissional, se sinta bem ao saber que afinal não passa da segunda atracção para o público que tem diante de si. Não é apenas a imagem da AFUV que está em jogo, é também a imagem de Verride e do seu povo. Comentemos os espectáculos e as outras actividades... com a devida responsabilidade.

(E esta foi a segunda nota do administrador. Será necessário terceira?)