Páginas

quinta-feira, 31 de julho de 2008

EDITADO: AFUV - Pessoa Colectiva de Utilidade Pública

Iniciado em 2005, foi concluído de forma favorável um processo que sucessivas direcções da AFUV viam como sendo de elevada importância para esta associação. Depois de neste mês de Julho ter recebido o despacho pelo Gabinete do Primeiro-Ministro, a Associação Filarmónica União Verridense é agora formalmente reconhecida como sendo uma Pessoa Colectiva de Utilidade Pública. Com o historial que possui, a forma como tem contribuído para a cultura do concelho e do país e pela actividade que tem vindo a desenvolver, principalmente, junto à população de Verride, a atribuição deste estatuto à AFUV será, sem dúvida, justa e merecida.

A todo este processo, apenas ficará a faltar a publicação da sua conclusão em Diário da República, algo que se espera que aconteça após as férias parlamentares. No entanto, poderá consultar o despacho dado pelo Gabinete do Primeiro-Ministro, disponível aqui.

EDIT:
Ao contrário do que eu mesmo julgava, o despacho do processo de atribuição de utilidade pública à AFUV foi já publicado em Diário da República (2ª série, Parte C) no passado dia 18 de Julho, sob o número 19186/2008. Poderá consultar o texto na página do Diário da República Electrónico ou aqui.