Páginas

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Colóquio: As Bandas Filarmónicas Hoje

No âmbito das comemorações do Bicentenário da Associação Filarmónica União Verridense, e tal como consta do Programa das Comemorações, vai-se realizar um Colóquio no próximo dia 15 de Novembro, sábado, na sede da AFUV, em Verride.
A Comissão do Bicentenário e a Direcção da AFUV entenderam, como adequado, aproveitar a dinâmica e visibilidade destas comemorações para ir um pouco mais longe e criar um espaço de reflexão, sobre as preocupações que o associativismo tem nesta área e, ao mesmo tempo, desenvolver algumas ideias para as resolver.
O Director Regional da Cultura do Centro, atribuiu grande importância a este Colóquio, e empenhou-se pessoalmente, na sua preparação, articulando connosco o programa final, e o convite aos oradores. Como se pode verificar, o programa é ambicioso, mas muito objectivo e actual. Diria mesmo, que vem ao encontro das nossas dúvidas e ansiedades, tendo em consideração as várias matérias que nos preocupam, como sejam, reportórios, adesão de jovens, adesão de dirigentes, fiscalidade, novas abordagens ao Movimento Filarmónico.
Os oradores convidados, são de elevado prestígio. Dão-nos a garantia de valer a pena “gastar” aquele dia para os ouvir e trocar impressões com eles. Em nossa opinião, o Programa dirige-se a músicos, maestros, dirigentes associativos, dirigentes de instituições da área associativa e cultural, e autarcas.
Solicitamos a divulgação desta informação por todos os vossos contactos, que de alguma forma, estejam ligados a esta área ou que se revelem interessados nestes temas.
Saudações Associativas.
José Carlos Morgado,
Coordenador da Comissão do Bicentenário


Consulte aqui o programa, já definitivo, deste colóquio.

A inscrição neste colóquio poderá ser feita através do preenchimento da ficha de inscrição incluída no programa, e posterior entrega na sede da AFUV, ou através dos e-mails saoreis@sapo.pt e afuv@clix.pt. Esta, de modo a fazer face aos custos do almoço que será servido na AFUV, terá um custo de 7,5€.
O prazo de inscrições termina no dia 14 de Novembro, sexta-feira.