Páginas

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

London Philharmonic Orchestra no CAE, Fig. da Foz

No próximo dia 16 de Dezembro, a London Philharmonic Orchestra actuará no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira-da-Foz, às 21h30.
Neste concerto, dirigido pelo maestro Vladimir Jurowski, será interpretado o Concerto para Piano nº 2, de Brahms, com Nicholas Angelich ao piano, e a Sinfonia nº 6 de Tchaikovsky.
A entrada é gratuita, com os ingressos a terem que ser levantados na bilheteira do CAE.


Actualmente reconhecida como uma das melhores orquestras do mundo, as tournées são parte significativa da sua actividade, com uma agenda constante de concertos nos Estados Unidos, Europa e Países de Leste, figurando como cabeça de cartaz em grandes festivais. Como contraponto às suas viagens, a orquestra tem incluído nas suas fileiras músicos de enorme talento de diversas nacionalidades desde o Brasil até à Hungria.
Outra das suas actividades mais marcantes tem sido a gravação de discos, incluindo a de bandas sonoras para filmes de grande sucesso como a trilogia de “O Senhor dos Anéis” (pela qual recebeu o Óscar de Melhor Banda Sonora). Tem participado, igualmente, em inúmeros programas de rádio e televisão, e conta com um extensivo programa educacional, direccionado quer para a comunidade, quer para o público escolar que inclui os aclamados ensembles Renga e a Open Ear Orchestra.
www.cae.pt
www.lpo.co.uk