Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

VII Festival de Bandas Filarmónicas da Cidade de Setúbal

No próximo domingo, dia 3 de Julho, a banda filarmónica da AFUV participará na Festa do Mártir S. Sebastião que o lugar de Vila Pouca do Campo, freguesia do Ameal, então irá organizar, realizando, durante a manhã, uma arruada e, já de tarde, integrando a procissão.

Já no dia anterior, sábado, 2 de Julho, a banda filarmónica participará no VII Festival de Bandas Filarmónicas da Cidade de Setúbal, uma iniciativa conjunta da Sociedade Musical Capricho Setubalense e da Câmara Municipal de Setúbal que, durante todo o fim-de-semana, juntará 10 bandas filarmónicas de diferentes pontos do país no Parque do Bonfim.
A participação da filarmónica da AFUV iniciar-se-á pelas 11h30, com um desfile das bandas convidadas pelas ruas da baixa da cidade, tendo lugar, às 14h30, o seu concerto.

Nota de imprensa da Câmara Municipal de Setúbal (contém o restante programa do festival):
O VII Festival de Bandas Filarmónicas da Cidade de Setúbal realiza-se entre 1 e 3 de Julho, com concertos no Auditório José Afonso e no Parque do Bonfim, envolvendo a participação de 11 grupos de vários pontos do País.
O evento tem início no dia 1, às 21h30, no Auditório José Afonso, com o concerto a cargo da anfitriã, a banda de música da Sociedade Musical Capricho Setubalense, colectividade que organiza o festival em parceria com a Câmara Municipal.
No dia 2, após a recepção às bandas convidadas, os grupos desfilam, às 11h30, pelas ruas da Baixa da cidade, seguindo-se um concerto, às 14h30, no Parque do Bonfim. A Associação Filarmónica União Verridense, a Banda Municipal do Barreiro, a Banda Musical de Tavira, a Academia Musical União e Trabalho de Sarilhos Grandes e a banda filarmónica de Pero Pinheiro são os conjuntos que sobem ao palco.
A Big Band dos Loureiros, de Palmela, introduz um momento diferente no programa, com uma “Noite de Jazz”, a ter início às 22h30, igualmente no dia 2, no Parque do Bonfim.
O último dia do festival, 3 de Julho, conta, a partir das 14h30, também no Bonfim, com as actuações das sociedades musicais Nisense e Alcaçovense e da Banda Filarmónica do Centro Cultural de Borba. Depois de um breve interregno para a cerimónia de encerramento, agendada para as 17h30, o certame musical termina com as participações da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro, do Montijo, e da Sociedade Musical Euterpe de Portalegre.
Todos os espectáculos do VII Festival de Bandas Filarmónicas da Cidade de Setúbal, organizado com os apoios do Inatel e da Junta de Freguesia de Santa Maria da Graça, são de entrada livre.